Uma porta para a experiência

Mike Parsons
com Jeremy Westcott – 

O Senhor está nos convidando “suba aqui”. Ele deseja que cada um de nós, tenhamos nossas próprias experiências nas dimensões do Céu.  Na verdade eu tenho acessado essas dimensões e cada lugar que mencionei nos posts anteriores, são lugares em que realmente estive, e posso afirmar que é possível você entrar nessas dimensões também. Há muitos outros lugares onde não fui ainda. Além disso, algo que descobri é que quando Deus me dá experiências, algumas vezes é só mais tarde que Ele me dá a revelação sobre onde é o lugar em que estive. Sendo assim, há lugares onde fui que ainda não consigo dizer a você onde é.

A Palavra como uma porta

Você não precisa ficar apenas com as minhas palavras a respeito disso.

Nesse post vou te dar um monte de escrituras. Sei que alguns de vocês ficam dizendo, ‘onde está a base bíblica que prova que podemos acessar as dimensões do espírito?’ E se você não acredita que pode ir lá, nem sabe o que a Bíblia diz a respeito, então você nunca terá essa experiência. Você precisa saber que tudo isso é fundamentado nas escrituras, dessa forma você pode ter confiança em entrar nas regiões celestes. Use estas escrituras como uma porta de acesso. Experimente, e descubra por si mesmo a realidade do que você lê: suas experiências poderão então, ser uma âncora para mais.

Os reis da terra

E da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados (Ap 1:5).

Quem são os ‘reis da terra’? Nós somos. Ao menos, deveríamos ser. Nós fomos designados para manifestar o reino dos céus na terra.

Assim que eles ouviram isso, adoraram todos juntos a Deus, dizendo: — Senhor, tu és o Criador do céu, da terra, do mar e de tudo o que existe neles! Tu falaste por meio do Espírito Santo e do nosso antepassado Davi, teu servo, quando ele disse: “Por que as nações pagãs ficaram furiosas? Por que os povos fizeram planos tão tolos? Os seus reis se prepararam, e os seus governantes se ajuntaram contra o Senhor Deus e contra o Messias, que ele escolheu.” (Atos 4:24-26).

Aqui temos novamente os reis da terra, mas desta vez se opondo a Cristo. Sendo assim, esses reis e governantes, não se referem a nós. Nessa passagem os discípulos estão fazendo uma citação do Antigo Testamento, e se refere a um tempo antes da cruz. Esses são os governadores nas regiões celestes, os principados e potestades, que se reuniram para se opor a Jesus. Eles estavam tentando destruir a semente, e fizeram de tudo para conseguir isso, mas Ele os derrotou.

No céu, na terra, e debaixo da terra

Mas não havia ninguém, nem no céu, nem na terra, nem debaixo da terra que pudesse abrir o livro e ver o que lá estava escrito. (Ap 5:3).

Nesse texto você pode ver que há pelo menos três dimensões: céu, terra, e debaixo da terra. Isso está bem claro, para aqueles que estão perguntando, ‘Como podemos saber se há algo debaixo da terra?’ Aqui está como podemos saber. Novamente,

Então ouvi todas as criaturas que há no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, isto é, todas as criaturas do Universo, que cantavam: “Ao que está sentado no trono e ao Cordeiro pertencem o louvor, a honra, a glória e o poder para todo o sempre!” (Ap 5:13).

O trono de Deus está acima de todas essas outras dimensões.

Regiões celestiais

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor” (Ef 1:3-4).

Deus nós abençoou com todas as bênçãos espirituais nas ‘regiões celestes’. Observe ‘regiões’ está no plural, isso significa que há mais de um lugar nos céus. E, ‘assim como Ele nos escolheu Nele antes da fundação do mundo’: sempre foi intenção de Deus que nós pudéssemos governar as dimensões do céu, e trazer o governo do céu para terra – e dessa maneira teríamos acesso tanto a terra como ao céu. Quando Jesus veio, Ele acessou tanto uma dimensão quanto a outra.

Se você ler Gênesis 28, onde Jacó sonhou com uma escada, e uma porta aberta no céu, você verá que Deus estava em pé na porta dando boas vindas para as pessoas. Aquela escada não passava por outras dimensões. As regiões celestes não são lineares, ou seja, para ir para o cinco, você não tem que primeiro passar pelo um, dois, três e quatro, você pode ir direto. Podemos ter acesso direto às dimensões do Céu, por que o nosso trono está lá.

Nossa herança

Desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu, como as da terra; nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade (Ef 1:9-11).

Nós vivemos em uma época em que a dispensação, ou seja, a administração está sendo confiada a nós, pois o Senhor fez de nós reis. Essa administração é nossa herança. Deus planejou assim, e nós temos que fazer nossa parte. Mas não podemos fazer isso a partir da nossa posição aqui na terra. Temos que entrar nas dimensões do céu para que possamos ter sucesso, porque é de lá que vem a autoridade que nos capacitará a trazer a vontade do Senhor para terra.

Até agora, a igreja tem tentado mudar as coisas na atmosfera da terra a partir de sua posição aqui na dimensão da terra. Na verdade o que precisamos é entrar nas dimensões mais altas, nas regiões acima da atmosfera terrestre, e exercer de lá autoridade para operar as mudanças que precisamos. Assim é que oramos dentro dessas dimensões.

Olhe novamente o primeiro diagrama que compartilhei no início dessa série. Nossa autoridade vem das três dimensões acima, e da dimensão do Céu. Essa autoridade é que nos capacita a entrar na atmosfera terrestre, para quebrar o poder do inimigo, reivindicá-la e purifica-la. O inimigo a roubou, ou melhor, Adão entregou a terra para ele, mas por causa da cruz, nós podemos tomá-la de volta.

Sentados com Ele

Nós sabemos que podemos entrar nesses lugares celestiais. O versículo a seguir, nos diz que estamos assentados com Ele:

E, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus (Ef 2:6).

Novamente, se lermos cuidadosamente, veremos que essa passagem diz que há muitos lugares celestiais, e muitos tronos onde nós estamos sentados. Precisamos ter acesso ao lugar onde eles estão, e ter certeza de que estamos assentados neles.

Ele desceu, Ele subiu

O que quer dizer “ele subiu”? Quer dizer que ele também desceu até os lugares mais baixos da terra, isto é, até o mundo dos mortos. Assim, quem desceu é o mesmo que subiu, acima e além dos céus, para encher todo o Universo com a sua presença. (Ef 4:9-10).

Se Ele desceu até os lugares mais baixos da terra, e nós devemos fazer todas as obras que Ele faz, e fez, então o que nós temos que fazer? Esses lugares mais baixos da terra também são regiões onde deveríamos estar reinando. Aqui não estou falando sobre Júlio Verne,e Viagem ao Centro da Terra. Muito menos sobre descermos fisicamente até lá. Esses lugares são regiões espirituais de governo e autoridade. No centro da terra há um trono no qual Adão teria reinado em glória.

Também está escrito que Jesus subiu. Sendo assim, todas as dimensões devem ser cheias com a glória de Deus.

O eterno propósito de Deus

Isso só vai acontecer através de nós, através da igreja, porque é assim o modo como Deus planejou:

E manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas, para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor,. (Ef 3:9-11).

A multiforme sabedoria de Deus é para se tornar conhecida dos principados e potestades nos lugares celestiais através igreja, através de nós. Esse é o eterno propósito Dele. Ele sempre planejou que deveria ser assim.

Deus está em todos

E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e está em todos. (Ef 4:6).

Nós precisamos agarrar essa verdade, porque irá explicar a razão pela qual podemos entrar em qualquer uma dessas dimensões, e para todos os lugares celestiais. Deus está em todos, e nós estamos Nele.

Quero te encorajar a pegar essas escrituras, medite nelas, peça a Deus para te levar a esses lugares celestiais e te mostrar a realidade de tudo isso.

Essa é sua herança. Você pode ter acesso total a ela.

Outros artigos de Freedom ARC
Artigo original (em Inglês)

 

Anúncios

Autor: Freedom ARC

Freedom Apostolic Resource Centre, Barnstaple, UK.

Um comentário em “Uma porta para a experiência”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s