O Caminho, a Verdade e a Vida

Mike Parsons
com Jeremy Westcott

Nessa série ‘Dimensões do Reino’ começamos a entender como Deus deseja que nós tenhamos acesso ao céu agora mesmo. Para fazer isso, no entanto, há certos passos que precisamos seguir. Ele disse para Josué, o Sumo Sacerdote:

—O SENHOR Todo-Poderoso lhe diz o seguinte: “Se você obedecer às minhas leis e cumprir os seus deveres conforme eu ordeno, você será o administrador do Templo. Cuidará do santuário e de todos os outros edifícios; e, como estes anjos que estão aqui, você terá o mesmo direito de estar na minha presença”. (Zac 3:7)

A terra está cheia da sua glória

Isaías viu o Senhor em Seu trono.

No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. (Isa 6:1-3).

Então o Senhor senta em Seu trono, no topo de Seu monte. A estrutura desse lugar é como o templo. Há serafins que ficam acima Dele (observaremos o reino angelical com mais detalhes em outro post). Eles estão profetizando a revelação que receberam: que a terra é para ser cheia da glória de Deus. E Deus escolheu a igreja, Ele nos escolheu, para manifestar a plenitude de Sua glória na terra.

O Templo

O templo possui Átrios Externos e Internos, o Santo Lugar e o Santo dos Santos. Os véus (ou cortinas) entre as dimensões celestiais são o caminho, a verdade e a vida.

Nos Átrios Externos há trevas. Se não quisermos passar nossa eternidade lá, devemos buscar cumprir nosso propósito e nosso chamado. Nesse lugar é onde encontraremos aqueles que não cumpriram o que estava escrito em seus rolos (livros) e o destino que Deus lhes havia dado.

Nós já vimos isso antes: aqueles que como as cinco virgens tolas, e como aqueles que dizem ‘Senhor, Senhor, em Seu nome nós profetizamos, em Seu nome expulsamos, e em Seu nome operamos milagres?’ para os quais Jesus diz ‘Apartai-vos de Mim, pois não vos conheço’; eles serão lançados nas trevas. Isso não é o inferno, pois o inferno não é escuro, já que é cheio de chamas de fogo.

O Caminho, a Verdade e a Vida

Quando Jesus descreveu a si mesmo como ‘o Caminho, a Verdade e a Vida’, Ele estava se referindo as portas ou véus que separavam as áreas ou dimensões do tabernáculo do céu e da terra. Para aqueles que estavam ouvindo Ele, isso era perfeitamente claro, pois eles estavam familiarizados com essas partes do templo. Ele estava dizendo que se seguirmos a Ele, nós podemos entrar no Santo dos Santos e encontrar vida abundante. Claro, se nos aproximarmos com uma mentalidade grega ao invés de uma mentalidade hebraica, isso perderá o sentido.

Há um processo para isso, uma série de protocolos que Deus preparou para nos capacitar a entrar no Santo dos Santos.

Portais Eternos

Vamos observar este diagrama novamente.

Clique na imagem para ver em tamanho maior

A maioria da atividade do inimigo que temos enfrentado hoje está na atmosfera da terra, e é ai onde as forças espirituais do mal, e os dominadores deste mundo tenebroso e as potestades estão operando em principados (ou regiões geográficas).

O modelo que está no céu é refletido em nós. Nós fomos feitos a imagem de Deus. Nós somos corpo, alma e espírito. Sendo assim, nós também temos uma porta para a dimensão dos céus, a qual podemos abrir e experimentar o reino de Deus em nós.

Da mesma maneira, há também os Portais Eternos na fronteira entre a atmosfera da terra e dos céus. Lemos isso nos versos 7 e 9 do Salmo 24. Esses portais são governados por coisas que precisamos remover. Eu já vi Deus abrir algumas dessas portas, geralmente como resposta a oração e intercessão. Quando elas são abertas, o reavivamento acontece, e a presença de Deus e Sua glória se tornam acessíveis na dimensão terrena.

Montes e tronos

Clique na imagem para ver em tamanho maior

Na dimensão do Reino da Terra é onde ‘andamos em Seus caminhos’ (Zacarias 3:6-7). No Reino de Deus é onde ‘guardamos Suas leis’, e reinamos como senhores. Na dimensão do Reinos dos Céus é onde ‘governamos Sua casa’.

Em cada uma dessas dimensões há montes e tronos, que Deus deseja que governemos. Por exemplo, no Reino de Deus, nós, Freedom Church, temos sete montes como igreja, e sete rolos ligados a essas montanhas. Outras igrejas terão seus montes e rolos também.

Cada um de nós como indivíduos também temos nossos lugares de governo. Esses lugares são de acordo com nosso destino, chamado, e dom, e temos que ocupá-los como senhores. Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Nós somos esses reis e senhores, dos quais Ele é Senhor e Rei. Como senhores e reis, discipulamos pessoas, para que elas se tornem senhores e reis.

Os sete espíritos de Deus estão diante do trono na dimensão do Céu. Ele não são Deus, eles são criaturas, e estão lá como tutores para nos trazer revelação sobre Deus e Seus caminhos. Precisamos ter contato com eles para aprender deles, se quisermos ser manifestos como filhos de Deus.

Está é outra visão das dimensões do céu, baseada no diagrama em forma de ‘menorah’ de Ian Clayton.

Clique na imagem para ver em tamanho maior

Você pode ver como essas dimensões de autoridade nos céus são posicionadas da mesma forma que a estrutura do templo: Átrio Exterior, Átrio Interior, Santo Lugar, Santo dos Santos. Há protocolos que podemos seguir que irão nos ajudar a acessar cada uma dessas dimensões. Mas se queremos entrar no Lugar Santo e ouvir ‘Muito bem, servo bom e fiel’, nós precisamos cumprir nosso destino. Cada um de nós precisamos governar como um senhor, e um rei, e nos posicionar como um filho.

 A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados (Rom 8:19 NVI).

E nós nos manifestaremos como filhos na terra, do modo como Deus sempre quis.

Outros artigos de Freedom ARC
Artigo original (em Inglês)
Anúncios

Autor: Freedom ARC

Freedom Apostolic Resource Centre, Barnstaple, UK.

Uma consideração sobre “O Caminho, a Verdade e a Vida”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s