Roupas impuras e vestes nobres

Mike Parsons
e Jeremy Westcott

O reino de Deus está ao nosso redor. Não está separado, nem longe. Está tão perto que podemos nos virar e olhar dentro dele.

E perto, também, está reino em trevas.

De onde vamos receber?

Nós recebemos nossos recursos do lugar para onde olhamos. Nosso espírito tem acesso ao reino que está na luz. O Senhor quer que tenhamos acesso a tudo o que Ele tem para nós nesse reino e retiremos de lá todo nosso poder e autoridade todos os dias, para que possamos vencer.

Se não fizermos isso, acabaremos obtendo nossos recursos de outro reino. A alma e a carne procurarão atender suas necessidades de seu próprio jeito, ou seja, obterão do reino que está em trevas.

Toda vez que tentamos fazer alguma coisa com nossas próprias forças, de acordo com o poder da nossa alma, será um fracasso. Temos que compreender que não podemos fazer nada com nossas próprias forças. Sendo assim podemos nos conectar ao reino da luz ou nos conectar ao reino em trevas. Essa é uma escolha que todos nós temos, mas certamente, cooperar com Deus é muito mais produtivo, do que resisti-Lo.

Deus desejava que Adão e Eva fossem bem sucedidos em cumprir o plano Dele tanto para suas vidas quanto para a terra. Por isso o Senhor colocou a disposição deles tudo o que eles precisavam para encher a terra e dominá-la. Mas eles escolheram obter seus recursos de outra fonte, e falharam em cumprir seu destino.

“O Senhor o repreenda, Satanás!”

Anteriormente demos uma breve olhada em Zacarias 3, é um capítulo importante para entendermos isso:

Depois disso ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do Senhor, e Satanás, à sua direita, para acusá-lo. O anjo do Senhor disse a Satanás: “O Senhor o repreenda, Satanás! O Senhor que escolheu Jerusalém o repreenda! Este homem não parece um tição tirado do fogo?”

Ora, Josué, vestido de roupas impuras, estava em pé diante do anjo. O anjo disse aos que estavam diante dele: “Tirem as roupas impuras dele”.

Depois disse a Josué: “Veja, eu tirei de você o seu pecado e coloquei vestes nobres sobre você”.

Disse também: “Coloquem um turbante limpo em sua cabeça”. Colocaram o turbante nele e o vestiram, enquanto o anjo do Senhor observava (Zac 3:1-5).

Esta cena não acontece na terra, mas sim nas dimensões do céu. Josué era um homem, e um sacerdote assim como nós, e tinha acesso à presença de Deus. Mas Satanás estava lá para acusá-lo. Sendo assim, entendemos que esse lugar era uma corte no céu, pois a corte é o lugar onde são feitas acusações e dados os vereditos.

Agora preste atenção, é Deus e não Josué que lida com Satanás. O Senhor disse a Satanás, ‘O Senhor o repreenda, Satanás!’. Dessa forma, se há acusações contra nós, Deus é que vai lidar com elas.

Roupas impuras

Perceba que Josué estava ‘vestido com roupas impuras’. Então surge uma pergunta: Podemos entrar na presença de Deus usando roupas impuras?  Na verdade é exatamente isso que devemos fazer: O anjo disse aos que estavam diante dele: “Tirem as roupas impuras dele”. Depois disse a Josué: “Veja, eu tirei de você o seu pecado e coloquei vestes nobres sobre você”.

O Senhor é quem nos limpa e purifica. Não temos que tentar nos limpar com nossas próprias forças, pelo nosso esforço próprio e iniciativa. Isso é o que Adão tentou fazer quando tinha bagunçado tudo. Ele se escondeu de Deus atrás das árvores e tentou se cobrir com folhas. No entanto, isso não funciona, e não é nosso papel. Não há necessidade de nos sentirmos culpados ou condenados, ou tentar consertar nosso pecado na nossa própria força.

Nós temos que entrar na presença de Deus, e Ele tira de nós as roupas impuras e nos dá vestes nobres.

Corra para Ele, não Dele

Isso tudo soa familiar, eu sei. Mas o que talvez não percebamos até agora, é onde que isso acontece. Acontece nas dimensões celestes. Esta é a razão pela qual é tão importante para nós acessarmos as dimensões celestes: ficamos limpos cada vez que entramos lá, e quando somos limpos, nos sentimos confiantes para exercer a autoridade que Deus nos deu e ver o inimigo derrotado. Se nos sentimos culpados ou condenados por causa das acusações feitas contra nós, então perdemos nossa confiança, e dificilmente venceremos. Então quando fazemos uma bagunça – e todos nós fazemos – nós podemos entrar no lugar da presença de Deus. Podemos correr para Ele, e não Dele.

Ele vai lidar com as acusações contra nós. Ele repreende a Satanás, e faz isso porque o sangue de Jesus está sempre diante Dele como um testemunho do que Jesus fez na cruz:

a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação (2 Coríntios 5:19).

Da perspective de Deus, não há pecado algum contra nós. Na cruz, Jesus desfez completamente as consequências do pecado de Adão, que nos trazia morte espiritual.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 6:23 RA).

Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo (1 Coríntios 15:22 RA).

Da mesma forma que todos herdamos morte espiritual e cegueira de Adão, todos nós podemos desfrutar da vitória da cruz e vida de ressurreição. Quando comemos o pão e bebemos o vinho na santa ceia, estamos participando da vida de Deus, com toda Sua essência, e Seu DNA, sendo assim somos transformados. O sangue de Jesus nos limpa de todo nosso pecado e de toda nossa iniquidade.

Uma das táticas favoritas do inimigo é nos fazer acreditar que não podemos entrar na presença de Deus porque pecamos, sendo que é exatamente isso que precisamos fazer, o mais rápido possível, para receber o perdão e a purificação de Deus.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1:9 RA). ‘Fiel’ significa que Ele sempre fará isso. Ele ‘colocará vestes nobres sobre você’ (Zac 3:4).

Livre acesso

Nunca desfrutaremos de nosso livre acesso as dimensões do céu se pensarmos que temos que merecê-lo. O inimigo sempre dirá que somos indignos. Essa é a maneira como ele opera. Nós precisamos saber a verdade, porque então encontraremos a promessa:

O anjo do Senhor exortou Josué, dizendo:  “Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Se você andar nos meus caminhos e obedecer aos meus preceitos, você governará a minha casa e também estará encarregado das minhas cortes, e eu darei a você um lugar entre estes que estão aqui” (Zac 3:6-7 NVI).

Outros artigos de Freedom ARC
Artigo original (em Inglês)
Outros artigos de Freedom ARC (em Inglês)
Anúncios

Autor: Freedom ARC

Freedom Apostolic Resource Centre, Barnstaple, UK.

5 comentários em “Roupas impuras e vestes nobres”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s