108. Destino e o Tempo por Vir

Mike Parsons 
com Jeremy Westcott 

Há uma canção do U2 que eu gostava muito: “I still haven’t found what I’m looking for” (Ainda não encontrei o que estou procurando). Eu cantava isso com o coração, porque eu sabia em meu espírito que havia mais, e eu ainda não tinha encontrado. Já não posso mais cantar essa canção, porque eu comecei a descobrir e andar em meu destino. Meu destino estava nas dimensões do céu. Não está escrito nas estrelas, mas é para ser nas estrelas.

Três Rolos

Aqui há três rolos (ou livros) que encontramos nas escrituras:

  1. Rolo do destino

Antes de tudo, há um registro do nosso destino eterno.

Os teus olhos me viram a substância ainda informe,
e no teu livro foram escritos todos os meus dias,
cada um deles escrito e determinado,
quando nem um deles havia ainda.

(Sl 139:16)

  1. Livro da vida

Então há o Livro da Vida, o registro de cada pessoa que entregou sua vida ao senhorio de Jesus, que se tornou um cristão e nasceu de novo pelo Espírito de Deus. Se você está nesse livro, seus pecados foram lavados pelo sangue de Jesus. Se você não está, você será chamado para prestar conta pelo pecado em sua vida, e terá que responder por ele.

Então vi um grande trono branco e aquele que está sentado nele. A terra e o céu fugiram da sua presença e não foram vistos mais… e também foi aberto outro livro, o Livro da Vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que cada um havia feito, conforme estava escrito nos livros… Quem não tinha o seu nome escrito no Livro da Vida foi jogado no lago de fogo. (Apocalipse 20:11-15)

Em certa ocasião, fui levado ao lago de fogo para ver como ele é. Não é um lugar que recomendo. Não há razão para que qualquer pessoa seja lançada no lago de fogo, por que Jesus morreu para salvar cada um de nós. Esse lugar é designado e destinado para Satanás e não para as pessoas. Cabe a nós decidir onde queremos passar a eternidade.

  1. Rolo da sua vida

Mas também há um rolo da sua vida, o registro do que você viveu. Como crentes, isto é, aqueles que estão no Livro da Vida do Cordeiro, não seremos julgados pelos nossos pecados, nosso julgamento será de acordo com o que cumprimos do nosso destino, ou não, e se cumprimos os propósitos de Deus em nossas vidas. O que está escrito no rolo da sua vida? Encaixa-se exatamente no que está escrito no seu rolo do destino?

Minha experiência pessoal é que não. Mas podemos mudar isso também. Podemos entrar em concordância com nosso destino, e Deus pode mudar o que está escrito no rolo da nossa vida.

Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo. (2 Cor 5:10)

Onde diz ‘bem ou mal’, não se refere a pecado, mas sim aos motivos do nosso coração.

Você não tem que esperar até morrer, ou até que Jesus volte, para ir ao trono de julgamento de Cristo. Eu estive lá, é o lugar mais assustador que estive nas dimensões celestes, é um lugar de vivo fogo consumidor, com olhos que saindo desse fogo. Fiquei abalado – na verdade, tudo foi abalado. O rolo, em que estava escrito minha vida frente e verso, foi aberto, e vi minha vida. Deus me mostrou todas as coisas boas que estavam de acordo com meu destino, mas Ele também me mostrou as outras coisas, as oportunidades para ser obediente que perdi.  O fogo de Deus veio e me purificou, e recebi uma nova oportunidade.

Cada um de nós pode ir naquele lugar e ver. Será que nossa vida está de acordo com o nosso rolo do destino? Esta é a intenção de Deus, e Ele quer que todos nós tenhamos certeza. Se nós ficaremos no átrio exterior, no átrio interior, no Lugar Santo, ou no Santo dos Santos: será decidido pelo o que está escrito nos rolos e como eles se encaixam. Eu sei onde eu quero estar.

Tempo por vir

Nós também teremos responsabilidades no tempo por vir, que serão determinadas pela nossa fidelidade aqui.

Nosso destino não está restrito ao que cumprimos aqui e agora, nessa dimensão física. Quando Jesus voltar, Ele colocará a terra de volta ao seu lugar central no Reino de Deus. Ela foi removida de lá e colocada no tempo, para restringir o efeito do pecado. À medida que nos movemos para o tempo por vir, o mundo inteiro será purificado com fogo e colocado de volta no lugar, onde as dimensões física e espiritual são sobrepostas e interagem. E nós teremos novos corpos físicos, imortais, para operarmos nessa dimensão.

Quando Satanás, o portador da luz, caiu, a luz foi removida das galáxias. No tempo por vir, aqueles buracos negros que são o centro de muitas galáxias irão mais uma vez ser cheios de luz. Quem terá a oportunidade de fazer isso? Nós: os filhos da luz.

Agora há um rio de matéria negra fluindo pelo universo que precisa ser transformado. Quem irá transformá-la? Nós.

Se Jesus criou galáxias, quem mais irá criar galáxias? Nós.

Nós precisamos tirar as vendas do nosso entendimento, e nos apegar ao que a Palavra de Deus diz sobre essas coisas. Nosso destino vai além dessa dimensão física, ele é maravilhoso. Quando começamos a ir às dimensões celestiais, nossa mente geralmente fica interferindo até que aprendemos a ver e operar lá. Deus quer que sejamos livres das limitações, que nos seguram, por causa da nossa mente e a nossa maneira de pensar.

Escolhas

Nós precisamos passar por uma preparação, para que estejamos prontos para o retorno de Jesus, e para o nosso destino no tempo por vir. Nós precisamos de uma transformação para sermos manifestados como filhos de Deus – na terra assim como é no céu, e além.

Todos nós temos uma escolha em relação: a sermos transformados; onde passaremos a eternidade; se cumpriremos nosso destino. Deus nos dá essa escolha, e a oportunidade de colocar em prática dia a dia. Sempre há, e sempre houve uma escolha. Sempre existiu dois caminhos: a Árvore da Vida ou a Árvore do Conhecimento do bem e do mal; o reino de Deus ou o reino que está em trevas.

A propósito, reino em trevas, não reino das trevas. Satanás não tem reino. Ele apenas ocupa o reino que nós deveríamos estar governando. Ele trouxe trevas para aquele reino, e cabe a nós trazer luz para ele. Deus quer que transformemos a atmosfera da terra e levemos luz para esses lugares de trevas, e para os lugares debaixo da terra também. Governar lá é nosso direito.

Nós precisamos reinar e manifestar o reino ao nosso redor. Nós também precisamos presidir nas cortes celestiais a favor das nossas vidas e para que os nossos mandatos sejam manifestos fisicamente. Isto é algo que todos nós podemos aprender. Não se trata de mágica, ou misticismo, é simplesmente nosso direito ter acesso às dimensões celestes porque somos espírito. Todos nós fomos feitos um espírito, mas agora precisamos ser transformados de glória em glória (este é o processo que estamos agora), para sermos manifestos como filhos na terra.

O Calendário Profético de Deus todo aponta para o tempo da volta de Jesus. Após o retorno de Jesus, entraremos no nosso destino eterno no tempo por vir, o qual está muito além do que a maioria das pessoas pode imaginar. Cada um de nós foi direcionado a um propósito no eterno destino de Deus. Iremos cumpri-lo? A escolha é nossa.

Outros artigos de Freedom ARC
Artigo original (em Inglês)
Outros artigos de Freedom ARC (em Inglês)