120. Deus dentro de nós

Mike Parsons 
com Jeremy Westcott – 

Estamos procurando cultivar um  relacionamento de intimidade com Deus para que possamos nos tornar um só espírito com Ele.

O Reino de Deus está dentro de nós (Lc 17:20-21), e Deus veio habitar em nós (1Jo 3:24). Sendo assim podemos encontrar com Deus a qualquer hora que quisermos – Ele está bem aqui dentro de nós. Em nossos corações há um jardim, e nele há um lugar secreto onde podemos ir dentro de nós, um lugar de relacionamento onde podemos nos encontrar e ter comunhão com Deus. Nós precisamos cultivá-lo. E nesse jardim, em nossa vida, há uma fonte e um rio.

Nós vimos este verso versículo também:

Porque o Senhor consolará a Sião,
e consolará a todos os seus lugares assolados,
e fará o seu deserto como o Éden
e a sua solidão, como o jardim do Senhor;
gozo e alegria se acharão nela,
ações de graças e voz de melodia.

(Isaías 51:3 ARC).

Talvez estejamos sentindo que dentro de nós está como um deserto, onde nada cresce, não há água, não há vida. Você já viu aqueles programas de natureza com imagem de desertos sendo transformados com um pouco de chuva? Dentro de poucos dias a terra estéril se enche com vida, e brilha com cor. Como isso acontece? Havia sementes esperando por água para fazê-las germinar e brotar.

(Click aqui para assistir este clip no YouTube – abra emu ma nova janela, ou copie e cole esse link no seu navegador: http://goo.gl/SdBbNN)

Se nosso jardim parece um deserto, pode ser que o ele só esteja esperando que nós o reguemos. Então gozo e alegria se acharão [em nós], ações de graças e voz de melodia (Is 51:3). Esta é uma descrição maravilhosa de como deveria ser as nossas vidas: o som de música em união com a sinfonia e harmonia do céu.

Então, do pó da terra, o SENHOR formou o ser humano. O SENHOR soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo. Depois o SENHOR Deus plantou um jardim na região do Éden, no Leste, e ali pôs o ser humano que ele havia formado. No Éden nascia um rio que regava o jardim e que, saindo dali, se dividia, formando quatro rios. (Gen 2:7-8, 10).

A Bíblia diz que Lúcifer, “Estava no Éden, jardim de Deus” (Ez 28:13). Éden é o jardim de Deus. Naquele tempo, céus e terra estavam sobrepostos, e a terra estava conectada e se relacionava com as dimensões do céu, não estava separada como hoje. O jardim de Deus estava no Éden e era o mesmo Jardim de Deus das regiões celestiais. Então, diz, que Ele plantou outro jardim, e a água fluiu do Éden (o Jardim de Deus) e regou aquele jardim (que chamamos de Jardim do Éden, o jardim que Deus fez para o homem). O jardim que Deus fez para o homem na terra estava ligado ao Jardim de Deus no céu, junto ao rio da vida.

Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. (Gen 3:8).

Adão andava com Deus: eles desfrutavam de um relacionamento no jardim Dele, onde estava a Árvore da Vida. Como resultado do pecado de Adão e Eva, aquele jardim e aquela Árvore estão agora no céu. Adão e Eva foram expulsos e, a leste do jardim, Deus colocou querubins com uma espada flamejante (eles não tinham espadas flamejantes em suas mãos: a espada flamejante é uma criatura angélica viva). Eles deveriam guardar o caminho para a Árvore da Vida (Gn 3:24) e impedir Adam de acessar esse reino.

Jesus disse, “…mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna” (João 4:14).

Agora nossas vidas se tornaram o jardim, conectado ao Jardim de Deus pelo Rio da Vida que está fluindo em nossas vidas, regando o que era um deserto. Nossa conexão com as dimensões celestiais foi restaurada. E rios também fluem do nosso jardim para regar a terra, trazendo o domínio e o domínio de Deus para o resto do mundo, para o universo e além.

Artigo original em Inglês
Outros artigos de Freedom ARC

Facebook: Vida Sobrenatural (@umavidasobrenatural)
Facebook (em Inglês): Freedom ARC (@freedomarc.uk)
Instagram (em Inglês): freedom_arc

Autor: Freedom ARC

Freedom Apostolic Resource Centre, Barnstaple, UK.