Transformando a Atmosfera

Mike Parsons
com Jeremy Westcott  

Conclui o post anterior, evocando os destinos das pessoas, para cumprir esse propósito de Deus em suas vidas. Esse chamado de destinos é algo escrito no meu próprio rolo. Cumprir seu destino é importante não apenas para os indivíduos em si, mas também para a igreja e os propósitos de Deus.

Portais Eternos


Aqui está um diagrama mostrando a esfera em que vivemos, a esfera da terra e a atmosfera da Terra que está ao nosso redor. Dentro dessa atmosfera existem principados, governantes e poderes. Então existem os reinos celestes.

Pense nelas como dimensões que estão ao nosso redor. Não linear, 1, 2, 3, subindo, mas dimensões que podemos acessar simplesmente entrando nelas. E entre a atmosfera da terra e as dimensões celestes, há portas eternas. Nós lemos sobre elas aqui:

Levantai, ó portas, as vossas cabeças;
levantai-vos, ó portais eternos,
para que entre o Rei da Glória.
(Salmo 24:7)

Essas portas estavam abertas no tempo de Adão, mas foram fechadas quando Deus colocou os querubins e a espada de fogo para impedi-lo de ter acesso à Árvore da Vida. Quando eles estão fechados, eles bloqueiam o caminho entre os dois reinos.

Montes e tronos

Dentro dos reinos celestes há montes e tronos de autoridade. Cada igreja tem seus próprios montes e tronos de autoridade, sete deles, mas assim também cada um de nós em nossas próprias vidas, no reino de Deus nas dimensões celestiais.

Devemos governar lá e trazer o céu para a terra. Temos acesso ao Reino de Deus porque está dentro de nós, assim como está nas dimensões celestes. Quando estamos governando lá, isso nos permite trazer a glória de Deus desse reino para este.

Precisamos ver pessoas levantadas para ocupar essas dimensões de governo nos reinos celestes. Quando isso acontece, os principados, potestades e governantes são expulsos. Quando levamos a luz que está em nós e a luz da presença e da glória de Deus para esse reino, então eles não podem ficar lá. A escuridão não pode permanecer na presença da luz.

Se você colocar uma vela em um quarto escuro, não estará mais escuro. Você não pode adicionar mais escuridão para abafar aquela vela, mas pode trazer mais luz para dissipar mais da escuridão. Quanto mais brilhante a luz, mais a escuridão tem que desaparecer.

Precisamos trazer a luz da glória de Deus dos céus para a terra.

Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz,
e a glória do SENHOR nasce sobre ti.

(Isaías 60:1)

A atmosfera da terra

O diabo é chamado de “príncipe da potestade do ar” (Efésios 2:2), mas somente porque ainda não recuperamos esse reino. Então, quando começamos a preencher e ocupar esse espaço na atmosfera da Terra, trazendo a autoridade e o governo de Deus para lá, as portas eternas serão abertas. Quando elas estiverem abertas, começaremos a ver a presença manifesta de Deus em nosso meio. Nós geralmente chamamos isso de “reavivamento”.

Existem portas eternas associadas a cada uma das nossas montanhas de autoridade. Vimos que temos sete montanhas de autoridade, sete esferas nas quais, Deus nos chamou para ter influência. Dentro de cada monte há um mandato de Deus, e há tronos nesses montes, e deles devemos governar.

Uma medida da glória de Deus?

Quando começamos a ver pessoas levantadas para governar nossas montes da Igreja Freedom, e nos montes em suas próprias vidas, começamos a ver uma medida da glória de Deus, descendo pelos portais eternos. Nós vemos salvação, cura, libertação; vemos os anjos operando aqui e a presença do reino de Deus se manifestando em nosso meio.

Nós queremos ver a glória de Deus enchendo essa área, transformando nossa comunidade, a plenitude do reino de Deus sendo manifestado, mas no momento isso não está acontecendo. Estamos vendo um pouco aqui e ali, de vez em quando. Algumas vezes, quando alguém traz uma palavra profética, ou vem dessa dimensão de autoridade, temos uma manifestação da glória de Deus, mas ela não está lá continuamente. Às vezes vemos milagres, às vezes vemos cura, mas não o suficiente. E eu sei que é o mesmo em outros lugares também.

Se quisermos ver essas coisas acontecerem de forma consistente, precisamos de pessoas que se levantem como senhores para operar em autoridade naqueles montes. Precisamos deles governando e trazendo as chaves do reino, e usando as declarações de autoridade que lhes foram dadas. Então, vamos ver um avivamento completo que não vai parar.

Então, há uma tarefa a ser completada, e é esse o objetivo deste blog e dos outros recursos que temos disponíveis: ver pessoas sendo levantadas para ocupar esses lugares de autoridade. Pode haver muito que você precise aprender e protocolos para entender e operar, esteja você governando em sua montanha pessoal ou em uma montanha da igreja: mas com a prática, todo aquele que é chamado para esse reino pode aprender essas coisas.

Mude a atmosfera

Isso mudará a atmosfera da terra das trevas para a luz. O inimigo fará tudo o que puder para impedi-lo, mas a única autoridade que ele tem, é a que lhe damos. Nossas atitudes formam uma atmosfera ao nosso redor que opera na dimensão espiritual para atrair as coisas para nós, sejam boas ou más.

O medo é sempre a arma número um que ele usa. Mas também há coisas específicas que ele usará para bloquear cada porta, atitudes e fortalezas que se opõem especificamente à área de autoridade em questão. Nossas forças nas áreas que Deus nos chamou também podem ser nossas fraquezas, porque o inimigo as atacará.

Refino e purificação

Para concluir, isso é sobre todos nós, entregando nossas vidas. Trata-se de permitir que Deus nos purifique, nos aperfeiçoe e nos leve a um lugar de santidade, de modo que a autoridade que nosso pecado dá ao inimigo, seja removida. E Deus está nos desafiando a fazer isso agora, levando-nos a um lugar de refinamento e purificação.

Vamos ver os céus abertos, bênçãos e uma colheita. Nós veremos transformação. Veremos a glória de Deus fluindo através dessas portas eternas. Veremos pessoas levantadas para ocupar seu lugar nos reinos celestes. Você pode estar entre eles. Esse é o nosso mandato: encorajá-lo e ensiná-lo a entrar nesse lugar.

O reino dos céus está próximo. Tudo o que precisamos para cumprir nosso destino está dentro de Sua presença e em nosso relacionamento com Ele.

Juntos, vamos buscar isso.

Artigo original em Inglês
Outros artigos de Freedom ARC

Facebook: Vida Sobrenatural (@umavidasobrenatural)

Recursos em Inglês

Blog: Sons of Issachar (www.freedomarc.blog)
Facebook: Freedom ARC (@freedomarc.uk)
Instagram: freedom_arc
Twitter: @freedomarc
YouTube: Mike Parsons’ channel

 

Anúncios

Autor: Freedom ARC

Freedom Apostolic Resource Centre, Barnstaple, UK.