Pensamentos e Intenções do Coração

Mike Parsons 
com Jeremy Westcott – 

O coração é enganoso acima de todas as coisas, 
e desesperadamente mau; 
Quem pode conhecê-lo? 
(Jr 17: 9)

É por isso que nosso coração precisa ser transformado.

Pois como ele pensa em seu coração, assim ele é. 
(Provérbios 23: 7).

A forma como o nosso coração pensa determina como vivemos e quem somos. Não podemos nos contentar em permitir que nossa natureza (o registro de nossas gerações passadas) programe o nosso coração, nem nutrir (os eventos que aconteceram ao nosso redor e moldaram nossa história), nem traumas (coisas que nos aconteceram e nos condicionaram) para responder de maneiras específicas). Nosso coração deve ser programado pelo nosso espírito e pela Palavra de Deus.

Pois a boca fala do que está cheio o coração  (Mt 12:34).

Somos chamados a ser espíritos falantes, ter autoridade para chamar as coisas à existência, por isso é realmente importante que nossos corações sejam puros e o que sair do nosso coração seja um fluxo da vida de Deus.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
(Provérbios 4:23)

A vida vem de dentro do nosso coração, enquanto é alimentada pelo rio da Vida com o Espírito. Mas a vida não pode vir de dentro do nosso coração se for alimentada em vez do mundo ao nosso redor.

 Quando alguém ouve a palavra do reino e não a entende, o maligno vem e arrebata o que foi semeado em seu coração (Mt 13:19).

Temos que ter muito cuidado com o estado e condição de nossos corações. Na parábola do semeador, Jesus fala do solo do nosso coração, sua condição e as coisas que são semeadas ali. Havia pedras, ervas daninhas, mas era um bom solo, que produzia uma abundância de frutas.

Uma árvore da vida

A esperança adiada deixa o coração doente, mas o desejo cumprido é uma árvore da vida (Pv 13:12).

Porque não cumprimos o nosso destino eterno, acontecem decepções em nossas vidas que trazem doenças ao nosso coração. Deus quer restaurar e curar isso. Em vez disso, vamos extrair da árvore da vida, como diz na segunda metade deste verso. A árvore da vida está no Jardim de Deus como sempre esteve, e podemos acessá-la hoje se nossos corações estiverem alinhados.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
(Heb 4 : 12).

Nosso coração tem pensamentos e intenções. Precisamos estar conscientes do que está nos motivando. Podemos escolher apenas ser motivados como Jesus, pelas coisas que Ele viu o Pai fazendo. Nós vamos aprender como fazer isso.

12 leis

Eu porei a Minha lei dentro deles e no seu coração escreverei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo (Jr 31:33).

A “lei” aqui não é os dez mandamentos. mas as leis que são os princípios do reino. Alguém perguntou outro dia o que elas são, porque eu as mencionei antes. Elas são:

Lei do Espírito da Vida
Lei do Pecado e Morte
Lei do Amor
Lei da Fé
Lei da Semeadura e Colheita
Lei da Primeira Menção
Lei do Primeiro Nascimento
Lei da Abundância
Lei da Justiça
Lei da Integridade
Lei do Julgamento
Lei da Graça

Deleite e desejo

Deleite-se também no Senhor e Ele lhe concederá os desejos e petições secretas do seu coração (Salmos 37: 4).

Se eu me deleito, os desejos do meu coração serão os desejos que Deus tem para mim, que estão escritos no meu rolo. Eu não quero que os desejos do meu coração sejam aqueles que me moldaram ou vêm das minhas gerações passadas ou das experiências da vida, eu quero que eles venham do rolo do destino que está no meu coração. Eu preciso do meu coração transformado e mudado, para que seus desejos se tornem meus desejos.

Na intimidade do relacionamento que posso ter e desfrutar com Deus, Ele restaura minha alma. Ele restaura meu coração e o traz de volta ao seu propósito original. Ele me guia nas coisas que Ele escreveu sobre mim que devo fazer fora; Ele me conduz de acordo com esses caminhos. Eu tenho que ficar perto de Deus, me envolver com Ele e permitir que Ele restaure minha alma.

O SENHOR é o meu pastor,
Ele me faz repousar em pastos verdejantes;
Ele me leva ao lado de águas calmas.
Ele restaura minha alma;
Ele me guia nos caminhos da justiça pelo Seu Nome.

(Salmo 23: 1-3)

Artigo original em Inglês
Outros artigos de Freedom ARC

Facebook: Vida Sobrenatural (@umavidasobrenatural)

 

Anúncios

Autor: Freedom ARC

Freedom Apostolic Resource Centre, Barnstaple, UK.