143. Contemplando e se Tornando

Mike Parsons
com Jeremy Westcott 

Como cristãos, sabemos que Deus vive dentro de nós ( 1 João 4:15 ). Isto é quando abrimos a porta do primeiro amor e permitimos que Ele tenha o primeiro lugar em nossas vidas, que Ele comece a nos transformar de dentro para fora. Nosso espírito pode tomar o devido lugar de autoridade sobre nossas almas e nossos corpos.

Orar em línguas o tempo todo permite que nosso espírito esteja em constante conexão e comunhão com Deus, e experimente um fluxo de revelação do céu.

A terceira coisa que nos ajudará a  construir um espírito forte é esperar no Senhor e ficar quieto.

Fique Quieto

Como mencionei antes, passei por um período nos meus tempos com Deus, no qual não conseguia ver nada, e nada parecia estar acontecendo. Eu achei muito difícil. Eu não achava que eu iria, mas eu fiz. Deus efetivamente me colocou em um lugar onde eu precisava confiar nEle. Pensei que confiava nEle, mas descobri que, na verdade, precisava saber o que estava acontecendo. Então eu tive que entregar isso a Ele, permitir-me descansar em um lugar onde eu não fiz nada além de esperar em Sua presença. Quando fiz isso, depois de algumas semanas, ele começou a se revelar e me mostrar coisas de novo.

Mas aqueles que esperam no Senhor 
renovarão suas forças; 
Montarão asas como águias, 
correrão e não se cansarão, 
andarão e não desmaiarão
(Isaías 40:31).

Ele se torna nossa fonte. Nós atraímos dEle tudo o que precisamos em nossas vidas para cumprir nosso destino nEle.

Fique quieto e saiba que eu sou Deus 
(Salmos 46:10).

Ele quer que saibamos – não em nossa cabeça, mas pelo encontro pessoal com a Sua presença. É isso que o sentido hebraico da palavra “conhecer” é: significa ” encontrar-se intimamente “. Temos que parar de tentar fazer as coisas com nossas próprias forças, mesmo tentando mudar a nós mesmos e, em vez disso, nos entregar a ele. Se lermos essa mesma escritura na Bíblia Amplificada, diz:

Deixe de lutar,                                                                                                             
Não interfira e fique quieto e saiba que eu sou Deus 

(Salmos 46:10 AMP).

Ele nos dará tudo o que precisamos e nos capacitará para fazer tudo o que Ele está nos chamando para fazer.

Contemplando e se tornando

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como do Senhor, o Espírito (2 Cor 3:18).

Ao contemplar Jesus, quando olhamos para Deus e esperamos naquele lugar onde toda a nossa atenção está fixada Nele, nos tornamos como aquilo que contemplamos. Sabemos que o reino de Deus é tão próximo de nós quanto a mão diante de nossa face; podemos nos voltar para ele a qualquer momento, podemos ver o que está no reino de Deus e podemos nos tornar a imagem de Jesus. Ou podemos olhar para o que está ao nosso redor, fixar nossos olhos em nossos problemas e dificuldades e nos tornar mais parecidos com eles.

É uma escolha: para o que vamos olhar?

Se olharmos para um espelho, vemos um reflexo de nós mesmos. Mas esta escritura diz que podemos ver a glória do Senhor. Deus quer que nos vejamos como Ele nos vê, nos vemos através dos Seus olhos, para nos vermos como Ele nos criou para sermos: cheios de Sua presença e Sua glória.

À medida que nos concentramos Nele e nos vemos como supostamente somos, Ele nos muda um pouco de cada vez, para que nos tornemos mais semelhantes a Ele. Então, quando realmente olhamos para um espelho, começamos a ver como somos no reino de Deus.

Agora, quando o inimigo olha para nós, dependendo de quão longe essa transformação que temos em relação com Deus, ele vê a luz que está em nós, e desafia a escuridão que ele procura trazer. O que ele pode ver é descrito em Apocalipse, capítulo 1: fogo em nossos olhos e uma espada flamejante saindo de nossa boca – essa é a semelhança de Jesus na qual estamos sendo transformados. Até agora, talvez ele só veja uma vela oscilante, mas quanto mais nos concentramos em Deus, mais esperamos em Sua presença, quanto mais aprendemos a contemplá-Lo, mais a luz começa a brilhar dentro de nós, e mais visível se torna do lado de fora também.

Fixando nossos olhos em Jesus

Fixando nossos olhos em Jesus, o autor e consumador da fé  (Hb 12: 2).

Ao fazermos isso, Ele é quem vai começar a nos mudar. Nossa parte é fixar nossos olhos nEle e não nos distrair; contemplá-lo para que possamos nos tornar como ele.

Se nos concentrarmos nos problemas, os problemas sempre parecem maiores, até que tudo o que podemos ver é o problema, e não podemos ver uma saída. Mas se nos concentrarmos na solução (que é sempre Deus), os problemas parecem menores, até que tudo o que podemos ver é a solução, e nós mudamos.

Pois nada será impossível com Deus  (Lucas 1:37)

Não há situação, nada que nos tenha acontecido no passado, nada agora, e nada em nosso futuro, que Ele não possa mudar se olharmos para Ele. Não há nada que Ele não possa transformar. Nada é impossível. Não há nada que não possamos superar; não há nada que possa nos impedir de cumprir nosso destino, se permitirmos que Ele nos fortaleça. Ele nos fará fortes, quando olhamos para ele.

Tudo posso naquele que me fortalece  (Fp 4:13).

Encorajo-vos a passar algum tempo hoje (e todos os dias), construindo o seu espírito apenas esperando na presença de Deus, e olhando para ele.

Artigo original em Inglês
Outros artigos de Freedom ARC

Página do Facebook: Vida Sobrenatural.
Grupo do Facebook: VIDA SOBRENATURAL (pedir para participar).

Autor: Freedom ARC

Freedom Apostolic Resource Centre, Barnstaple, UK.