147. Sacrifício Vivo (3) – prática

Mike Parsons
com Jeremy Westcott

Pelo exercício

Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal. (Hebreus 5:13,14)

Se recebemos revelação, devemos agir de acordo com ela. Tudo o que estamos aprendendo, temos que colocar em prática. As coisas não acontecem automaticamente porque lemos sobre elas uma ou duas vezes. Isso requer exercício. Mas apesar de chamarmos de exercício, é claro que estamos fazendo isso de verdade.

Por exemplo, nos apresentando como um sacrifício vivo. Nós postamos sobre isso em algumas ocasiões: agora vamos praticar (eu faço isso todos os dias). Como parte disso, também praticaremos entrar e sair da presença de Deus.

Eu sugiro que você permaneça, se você puder. Quando entramos, dê um passo à frente; e quando sairmos, dê um passo para trás. É apenas uma pista prática aqui neste reino, um passo de fé em Sua presença. Isso nos lembra que o reino está sempre bem diante de nós e que podemos entrar nele a qualquer momento.

Vamos fazer essa oração todos os dias:

Pai te agradeço porque Você fez um caminho
Para eu entrar na Sua presença

Pela fé eu entro [dê um passo a frente]
Na dimensão da Sua presença
No lugar santo no tabernáculo do Céu

Fico diante do altar de incenso
E me apresento como um sacrifício vivo a Ti
Jesus, meu Sumo Sacerdote.

Hoje, Jesus, eu desejo e escolho
como um ato da minha vontade
abdicar do trono do meu coração.

Eu te peço para crucificar e matar minha carne
Eu escolho negar a mim mesmo, todos os meus direitos
e dar-te a minha vida para ganhar a tua vida.
Eu estou morto para pecar e vivo para a justiça.

Peço-lhe para remover minha cabeça
eu me rendo ao seu senhorio.
Eu escolhi não a minha vontade, mas a sua vontade na minha vida.
Eu desisto do meu direito ao livre arbítrio
e escolhe buscar primeiro o teu reino e a tua justiça.

Eu te peço para me esfolar
e para remover todas as coberturas que coloquei na minha vida.
Remova tudo que eu uso para me tornar aceitável para você e para os outros.
Eu renuncio a todos as obras mortas.
Remova todas as minhas máscaras, pretensões,
defesa e mecanismos de enfrentamento.

Eu peço que você me abra e separe os meus ossos e medula.
Purifique meu coração e seus motivos.
Purifique os pensamentos e intenções do meu coração.
Restaure meu coração
Me dê seus desejos.
Renove minha mente
Cure minhas emoções
e fortaleça minha vontade.

Peço-lhe para remover minhas pernas
Eu rendo meu andar a você
Eu escolho fazer apenas o que vejo o Pai fazendo
Eu escolho andar pela fé e não por vista.

Eu saio do céu … [passo atrás]
de volta a este reino
Eu escolho deixar você fazer suas obras através de mim
ao me tornar um canal para o Seu reino se manifestar
neste mundo ao meu redor.

Outros artigos de Freedom ARC

Página do Facebook: Vida Sobrenatural.
Grupo do Facebook: VIDA SOBRENATURAL (pedir para participar).

Artigo original em Inglês