162. Esferas de influência

Mike Parsons
com Jeremy Westcott 

Governar

Seu destino é governar, trazer o reino de Deus à terra como no céu. Este é o seu ‘plano A’, e ele não tem outro plano. Deus disse a Adão e Eva quando eles foram criados:

Seja fecundo e multiplique, encha a terra e submeta-a; e governe (Gênesis 1:28).

Ele pretende que tragamos Sua vontade (Seu reino) do céu para a Terra. É o nosso destino individual, e também o destino da igreja: o monte da casa do Senhor se elevará acima de todos os outros montes (Is 2: 2).

Mas a pessoa que está unida ao Senhor se torna um espírito com Ele (1 Cor 6:17).

É no relacionamento com Ele que nos tornamos um. Levará tempo, dedicação e obediência, mas quanto mais estivermos sintonizados com Ele, mais Sua vontade, propósito e reino serão realizados por nós. Nosso destino para governar vem somente através do relacionamento com Ele, e é baseado no amor.

Espírito, alma, sentidos corporais

Esta é uma imagem que vimos antes, mostrando como podemos nos relacionar com Deus e como Ele pode fluir através de nós.

Uma vez, não tínhamos o conceito de que a glória de Deus pudesse estar dentro de nós. Nosso Portal do Primeiro Amor estava fechado. Não tínhamos conexão com Deus e nosso espírito estava morto para ele. Mas agora sabemos que Ele vive dentro de nós, nos capacitando a viver, a mudar, a ser transformado.

Todos nós temos um corpo, alma e espírito. Nosso corpo nos permite nos relacionar com o mundo; nossa alma se relacionar conosco; nosso espírito para se relacionar com Deus. Nosso destino flui através de um espírito forte, mas pode ser bloqueado por uma alma dominante. Portanto, é vital que tenhamos nossa alma restaurada e refinada, e espírito – alma – corpo na ordem correta, e não o contrário.

Quando nascemos de novo, nos tornamos uma habitação da presença de Deus. O céu é uma dimensão espiritual ao nosso redor , e agora estamos conectados a ele através de Deus que está em nós. Temos um fluxo de vida abundante fluindo através de nós como um rio do céu (do reino espiritual) e podemos experimentar a bondade de Deus por dentro .

Isso significa que tudo o que estamos acostumados a receber de fora, Deus pode nos dar muito mais efetivamente a partir de dentro. Deus é amor, para que agora possamos experimentar o amor de Deus por dentro, em vez de procurar suprir essa necessidade de amor de outro lugar (o que, em última análise, é insatisfatório). Deus é luz, para que possamos receber entendimento e conhecimento Dele, por dentro.

O rio flui do céu através de Deus em nós, para nosso espírito, alma e corpo, e dali para o mundo ao nosso redor. A vontade de Deus (Seu reino governa) no céu é capaz de operar em nós, através de nós e ao nosso redor. Cada pessoa que lê isso pode mudar o mundo. Mesmo que você esteja mudando apenas no seu próprio mundo, isso ainda é algo de significado eterno.

Bênçãos espirituais

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo (Ef 1: 3).

Em nosso relacionamento com Cristo, somos abençoados. E essas bênçãos espirituais podem se manifestar no reino físico, equipando-nos para ter sucesso na vida. Essas bênçãos celestiais podem fluir para nós, através de nós e ao nosso redor.

Mas mais do que estar conectado, temos acesso para realmente entrar nesses lugares celestiais:

… e nos levantou com Ele, e nos assentou com Ele nos lugares celestiais em Cristo Jesus (Ef 2: 6).

Para que possamos nos envolver com as coisas eternas de Deus e manifestá-las aqui e agora.

Fluxo

Um fluxo de revelação vem do céu para nossas vidas através da presença de Deus. Em vez de tentar construir nosso intelecto de fora e obter conhecimento mundano (o que pode ser bom, mas não é de valor eterno), obtemos o conhecimento da revelação de Deus. Nesse fluxo, também existem recursos, autoridade, luz, glória, presença e poder de Deus, todos provenientes da dimensão celestial espiritual invisível no reino físico, através do portal de nossas vidas.

… a água que eu darei a ele se tornará uma fonte de água brotando (fluindo, borbulhando) [continuamente] dentro dele para  a vida eterna (João 4:14 AMP).

Aquele que crê em Mim [que se apega e confia em Mim], como a Escritura disse: De seu ser mais íntimo fluirá [continuamente] fontes e rios de água viva (João 7:38 AMP).

No mundo, tudo flui de fora para dentro. Mas com Deus, tudo flui de dentro para fora. Portanto, se estamos olhando para mudar, para ser transformados, podemos ser mudados de dentro para fora, em vez de eliminar os sintomas de nosso comportamento e remover as camadas de cebola uma a uma. Podemos ir direto para a raiz, de dentro para fora.

Superior

Esse reino físico é mantido unido pelo reino espiritual, que é mais alto que o reino físico em poder e autoridade:

Pois por Ele todas as coisas foram criadas, tanto no céu como na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, domínios, governantes ou autoridades – todas as coisas foram criadas através dele e para ele. Ele está diante de todas as coisas, e Nele todas as coisas se mantêm juntas (Col 1: 16-17).

As leis ou princípios espirituais substituem as leis e princípios naturais: a cura anula as enfermidades e doenças; a liberdade anula o cativeiro e a escravidão, e assim por diante. Jesus é o nosso exemplo do céu que governa a terra através de Sua vida – a vontade do Pai foi perfeitamente demonstrada por meio dele. Ele demonstrou a autoridade superior do reino espiritual sobre o natural. Ele andou sobre a água, transformou a água em vinho, multiplicou a comida, passou por multidões de pessoas e desapareceu da vista natural. Ele fez dinheiro aparecer na boca de um peixe, controlou o clima, acalmou a tempestade, curou os doentes e expulsou demônios, restaurou membros e ressuscitou os mortos – o reino espiritual tem autoridade mesmo sobre a morte, comprovada pela ressurreição.

Se devemos fazer o mesmo, e coisas maiores (como Ele disse que faríamos), também precisamos de acesso e familiaridade com esse reino espiritual.

Aprendemos a nos relacionar com o mundo ao nosso redor através de nossos cinco sentidos físicos, de fora para dentro. Nossa alma também possui sentidos que foram treinados de fora, por natureza, nutrição e trauma. Mas nossos sentidos espirituais só podem ser treinados de dentro para fora, através de nosso relacionamento com Deus. Não podemos treiná-los em nenhum outro lugar. Isso também transformará os sentidos da alma e do corpo por dentro.

Ele é onisciente, onipotente, onipresente – e conectado a nós, o que nos dá acesso a tudo o que sabe, a tudo que faz e aonde quer que esteja. Por meio dele, estamos conectados a tudo, em qualquer lugar e a qualquer momento.

Posicionado para receber

Estamos em posição de receber um fluxo espontâneo de conhecimento revelador: informações privilegiadas. Profecia, por exemplo, é informação do futuro: Deus divulgando para nós o que está por vir. Portanto, se queremos informações antecipadas sobre o que vai acontecer, para saber tudo sobre o nosso dia antes de vivê-lo, podemos entrar em contato com Deus pela manhã e pedir que Ele nos mostre. Deus quer nos dar uma vantagem. A informação que podemos obter do mundo físico nunca será maior do que a revelação que podemos obter da mente de Cristo que está em nós.

Os pensamentos de Deus dançam em nossa mente, como Einstein disse. Os sentimentos de Deus movem nossas emoções; as impressões que Deus dá motivam nossas vontades; Ele faz com que visões e imagens se formem em nossa imaginação. Podemos aprender a sintonizar, a ouvir a voz de Deus por dentro. Podemos aprender a ver de dentro – ver anjos, ver essa dimensão espiritual, os sinais espirituais que as pessoas estão dando. Aprenda a ouvir de dentro, aquela voz mansa e delicada, o sentimento de paz, o árbitro em nossos corações; sentir por dentro, movido pela compaixão de Deus; cheirar por dentro – fragrâncias espirituais, que frequentemente indicam o que Deus está fazendo; tocar por dentro – muitos de nós experimentamos calor ou vibração quando colocamos as mãos em alguém para orar.

Precisamos ativar nossos sentidos espirituais : o temor de Deus, intuição, revelação, adoração, esperança, fé, reverência e oração. Alguns desses sentidos podemos usar mais do que outros por causa de nossos dons e chamados particulares, mas todos precisamos usá-los até certo ponto.

Canais, Conduítes

É quando temos esses sentidos em funcionamento que nossas vidas se tornam um portal aberto para manifestar a presença de Deus neste mundo: Seu governo, como no céu, na terra, através de nós. Cada um de nós tem uma esfera de influência do reino na qual temos autoridade para governar. Para alguns, pode ser mais amplo que outros, mas todos temos o poder do reino de Deus para trazer influência divina para o lar, a família, as reuniões sociais, o local de trabalho, a rua, a igreja e o ministério. Se o local de trabalho é miserável, você pode entrar com alegria e paz para transformá-lo. Vamos começar a trazer o céu para o nosso local de trabalho e para todos os outros ambientes de nossas vidas.

Podemos mudar a atmosfera, e podemos mudar uma situação, porque carregamos o reino dos céus dentro de nós. Se vemos alguém doente, podemos trazer cura. Se vemos alguém na pobreza, podemos trazer bênçãos. Podemos encontrar a vontade de Deus no céu e trazer essa vontade à terra como uma manifestação do reino.

Chaves do reino

Precisamos usar as chaves do reino.

Eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que você ligar na terra será preso no céu, e tudo o que você soltar na terra será solto no céu (Mt 16:19).

Temos que prendê-lo ou soltá-lo no céu primeiro. Nós nos ligamos à vontade de Deus, à verdade e assim por diante; nos livramos das restrições e correntes do inimigo.

Precisamos estar fluindo de dentro para fora, o reino de Deus se manifestando através de nós. Precisamos conhecer nossa identidade como filhos de Deus, que temos o direito de levar o governo de Deus aonde quer que vamos. Então podemos entrar em uma situação com ousadia, sabendo que vamos afetá-la e trazer mudanças a ela, em vez de sermos afetados e alterados por nós mesmos.

Podemos mudar nossas vidas, e as dos outros, sendo abertos ao domínio do reino de Deus.

Seu destino é governar.
Seu destino é ser um transformador do mundo.

Deus, obrigado por sua presença em minha vida.
Abro o portão do primeiro amor e convido-o a entrar em meu espírito.
Convido-o a ativar meus sentidos espirituais e a fluir através de mim.
Jesus, entrego o controle de minha vida a Seu senhorio. Você é o senhor do meu espírito.

Me transforme na imagem de Jesus de dentro para fora
Renove minha mente, cure minhas emoções, restaure minha consciência, limpe minha imaginação
Treine meus sentidos para ouvir Sua voz,
Conhecer seu coração, ver Sua visão, ser dirigido por Sua paz.
Manifestar Seu reino e governo através de mim para o mundo ao meu redor.

Outros artigos de Freedom ARC

Página do Facebook: Vida Sobrenatural.
Grupo do Facebook: VIDA SOBRENATURAL (pedir para participar).

Artigo original em Inglês

162. Spheres of Influence

Autor: Freedom ARC

Freedom Apostolic Resource Centre, Barnstaple, UK.